Passeio de Trem – Morretes/PR

O passeio de trem para Morretes, é considerado um dos mais bonitos do Brasil (há quem diga que é do mundo). Famoso pela lindas paisagens e toda sua história.

Recentemente fizemos esse passeio e neste post tentarei colocar o máximo de informação possível sobre o passeio para vc que tem vontade de fazê-lo.

Em primeiro lugar tenho que ressaltar que realmente são paisagens de tirar o folego, difícil escolher qual a vista mais linda. Vale muito a pena ir.

Aqui tem algumas fotos do passeio, tivemos muita sorte do dia estar bem lindo, com céu aberto.

Para quem ficou interessado, aqui vão algumas informações:

Quem faz esse passeio é a Serra Verde Express, a bilheteria fica dentro da Rodoferroviária de Curitiba.

No site é possível encontrar vários passeios, a passagem mais barata custa R$21,00, mas é sem guia e conforme descrito no site “Assento individual em vagão simples. Recomendado para montanhistas e passageiros frequentes, pois não conta com guia ou serviço de bordo. “

Pela experiencia que tive, vale a pena ter um guia, pois vc acaba mergulhando na história da ferrovia e do Paraná.

Para os moradores de Curitiba, tem desconto em alguns passeios (apresentando comprovante de residência), é bom dar uma ligada para a Serra Verde para saber quais os passeios e horários disponíveis para morador.

O passeio tem a duração de 4h e aqui vai uma dica muito importante: fique de olho na previsão do tempo, pois se estiver nublado, com nevoeiro, etc, vc não vai conseguir ver a serra, então já sabe, de olho no céu, ok?!

Agora vamos falar um pouquinho de Morretes.

Morretes fica no litoral do Paraná e seu charme está por conta dos casarões antigos, ruas de pedra e uma tranquilidade enorme.

Lá vc também encontrará o famoso barreado, comida típica. Existem vários restaurantes que servem o barreado.

Fomos no Nhundiaquara, que fica no centro histórico de Morretes, comida muito bem servida e deliciosa, atendimento muito bom e o restaurante tem uma vista linda para o lago. Gostei muito do barreado, comi tanto que quase voltei para Curitiba rolando hehehe.

Ah… Uma última dica para quem quiser fazer esse passeio de trem. Dependendo da época que vc for, talvez tenha que comprar seu bilhete com antecedência, no inverno a procura aumenta muito, fui no inicio no inverno, ainda estava bem calor então não tive esse problema.

Espero que tenham gostado das dicas!

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Fale Conosco