Olá, pessoas lindas. Tudo bem com vocês?!

Semana passada, tiramos uma semaninha de férias e fomos visitar minha cidade, Manaus/AM. Aproveitamos para visitar a família e os amigos. E turistar um pouco né, que como boa moradora de Manaus, que fui por anos, nunca tinha visitado os principais pontos turísticos da cidade, com exceção do Teatro Amazonas, que por várias vezes estava no meu caminho, entre o trabalho e a faculdade rsrs.
Antes de viajar, planejamos quase tudo que iríamos fazer, dessa forma conseguimos aproveitar todos os dias que passamos lá.

Gente, e como aquela cidade tá quente, bem mais do que me recordava kkkk, mas continua linda e agora com Uber por lá, facilitou muito a nossa locomoção pela cidade.

Assim que chegamos por lá, já tinha combinado de ir a um flutuante, um espécie de restaurante e bar que fica flutuando no rio. Através de indicações, fomos no Abaré Food & Sup, comida muito boa, mas como estava cheio de gente por lá, o atendimento foi meio demorado. Dá para dar um mergulho no rio, alugar prancha de SUP, bem legal lá.

Passamos pelo Largo de São Sebastião, onde fica Teatro Amazonas, lindo né…. Não fizemos o passeio por dentro do teatro, pois alem de ser feriado, nem me lembrei hehehe. Fomos em alguns barzinhos que não conhecíamos, como Di Caputti Pizza Bar e o Coyote Loco, mas amamos o Cent Beer, para quem curte rock, recomendo.
Como eu não conhecia o Encontro das Águas, entrei em contato com algumas agencias de turismo, para fazermos um passeio pelo Encontro das Águas, acabamos escolhendo a Amazon Explorer, queríamos ter feiro o passeio Safári Amazonico que contempla várias atividades e dura o dia todo, mas infelizmente não fechou grupo para o dia que queríamos, então fizemos meio passeio no dia seguinte. 
Na galeria de fotos abaixo, tem uma foto que sempre quis ter, que é a do quadro com os recordes das cheias do Rio Negro rsrs, dá para ver que o rio está bem seco, é só comparar com essa foto aqui, se não me engano, a marca de 2012 era de 29 metros e alguma coisa.
Saímos do porto de Manaus, num barco, até um restaurante flutuante, peço desculpas pelo prato, ta bem bagunçado, mas tive que registrar esse momento…. Pirarucu e tambaqui aqui em Curitiba é um parto para achar kkk… Por isso comi tudo que tive direito, sem esquecer do vatapá e claro a farinha Uarini, mas conhecida como farinha ovinha, que nunca achei por aqui.
Do restaurante, partimos a pé para uma lojinha de artesanato local (que esqueci de registrar) e depois uma breve caminhada sobre palafitas (que são um tipo de estrutura que os ribeirinhos fazem para as casas suportarem as cheias do rio) pela florestas, que estava cheia de macaquinhos fofos. 
E finalmente o lindo Encontro das Águas, é realmente impressionante ver dois rios enormes “andando” lado a lado.

As férias foram ótimas, bem cansativas também, mas foi muito bom rever a família e os amigos…. Passamos um calor enorme, mas foi divertido.
Costumo dizer que quem vai para o norte do país, tem uma experiência unica, é um local totalmente diferente das outras regiões, a cultura, a comida, algo totalmente novo para quem visita pela primeira vez. Cada lugar tem uma beleza unica.
Bjs Bjs
Já me seguem nas Redes Sociais?! Segue Lá 😉

– Instagram: @luhlobo
– Facebook: @luhloboblog
– Twitter: @luanylobo
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Fale Conosco